quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

DEZ MANEIRAS DE AJUDAR O SEU FILHO

 

  • 1. Nunca faça nada para uma criança que ela possa fazer por si mesma

    Ensinar uma criança a responsabilidade desde cedo terá um grande impacto em sua vida escolar. Quando ajudamos muito, roubamos da criança a oportunidade de sentir as recompensas pela realização de um trabalho. Lembre-se, é melhor que uma criança falhe honestamente do que tenha sucesso através de trabalho de outra pessoa.
  • 2. Ensine seu filho a gostar de ler

    Aqueles que adquirem uma compreensão da leitura mais cedo terão mais facilidade ao longo da sua carreira escolar. Comece ajudando-o com a leitura mais cedo. As crianças podem desenvolver interesse pelos livros se eles são lidos regularmente no lar e para elas. Deixe os seus filhos verem o quanto você gosta de ler, e há uma boa chance de que eles comecem a apreciar a leitura também. As bibliotecas públicas são um grande recurso, e o melhor de tudo, de graça.
  • 3. Ajude seu filho a memorizar a tabuada

    Seja muito consciente de que o progresso de uma criança em matemática é seriamente comprometido quando eles não memorizam os fatos fundamentais. Jogos (como Banco Imobiliário) são uma ótima maneira de praticar suas habilidades de matemática enquanto se divertem. Há também muitos jogos de matemática para computador que requerem que a criança faça cálculos para ganhar pontos. Alguns sites on-line oferecem jogos de matemática fundamental grátis também.
  • 4. Preste atenção à forma como o seu filho faz o dever de casa

    Lembre-se, se o seu filho está tendo dificuldades com o dever de casa, então provavelmente está tendo dificuldades na sala de aula também. Lição de casa é uma reciclagem, uma prática extra para ajudar com a memória de longo prazo, um indicador para os pais do que está sendo ensinado em sala de aula, e uma oportunidade para que você ajude seu filho a compreender a matéria antes que o assunto seja abordado no dia seguinte, na escola. Certifique-se de verificar a lição de casa do seu filho regularmente.
  • 5. Reveja com eles seus testes anteriores

    Os testes avaliam o crescimento escolar e mostram aos alunos e seus pais o que foi dominado e o que precisa ser melhorado. Se o seu filho se saiu mal nos testes, então os reveja com eles, item por item, isso pode ajudar a localizar e resolver o problema.
  • 6. Concentre-se no progresso em vez de notas

    Mesmo bons estudantes, às vezes, tiram notas ruins. Isso é porque a escola tenta atribuir um valor percentual a um conceito abstrato. Concentre-se no progresso que seu filho fez. Se o fizer, vai ajudá-lo a sentir-se melhor tanto com seus pontos fortes e fracos do aprendizado, o que irá motivar o seu filho a se concentrar em sua aprendizagem.
  • 7. Apoie os professores do seu filho

    Ser professor não é fácil. Seu trabalho requer longas horas, o salário é pequeno, e ainda tentam adivinhar a expectativa dos pais. Isso pode ser uma surpresa para os pais, mas a forma como a criança se comporta em casa pode não ser necessariamente consistente com a maneira que ele ou ela se comporta em sala de aula. É natural para um pai querer defender o seu filho, mas você nunca deve tentar intimidar um professor para conseguir um tratamento especial para o seu filho. Se você tiver divergências com um professor, deve discutir sobre isso com o professor em particular. Você não vai fazer a seu filho nenhum favor, se você está constantemente desculpando ou justificando seu mau comportamento. Se o seu filho acredita que você não respeita os professores, a criança e sua aprendizagem serão afetadas de maneira negativa.
  • 8. Incentivar amizades ensinando seu filho a ser gentil com todos

    A escola é mais do que apenas um lugar para aprender fatos, as escolas também ensinam lições valiosas sobre como se comportar em um ambiente social. Incentive seu filho a priorizar as amizades e o tempo que ele passa com outros de sua idade. Ensine seu filho a respeitar as crenças e sentimentos dos outros, e ser agradável. Amizades que se formam durante os anos escolares podem se tornar permanentes e as mais longas de suas vidas. Além disso, bons amigos podem ajudar e incentivar uma criança a fazer o melhor academicamente.
  • 9. Verifique se o seu filho está alerta e bem descansado

    Mande-os para a cama uma hora antes do horário de dormir. Deixe-os ajudar a escolher alimentos saudáveis para suas refeições, e tenha certeza que eles tomam banho diariamente. Pensar requer energia, e uma boa alimentação e descanso são as chaves para obter o máximo nas aulas.
  • 10. Ajude-os a ver por uma perspectiva maior

    O futuro do seu filho começa com você. Converse com eles sobre suas capacidades e desejos. Incentive-os a prepararem-se para a vida, fazendo tudo o que podem hoje.


    Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original 10 ways to help your student be successful in school and life, de Chloe Curtis.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário