segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

E assim, compartilhando um pouco de todo trabalho desenvolvido durante o Projeto AES Eletropaulo nas escolas, só temos a agradecer a todos que nos auxiliaram. Valeu!!
Crianças, vocês são maravilhosas!!!





Para que pudéssemos concluir um dos desafios do Projeto, que era a retirada das 66 lâmpadas queimadas existentes na nossa escola, já que as mesmas continuavam consumindo energia elétrica, contamos com o trabalho voluntário do senhor Nivaldo, pai da aluna Manuella do 4º Ano B.
Obrigada seu Nivaldo, são pessoas como o senhor que nos faz acreditar que tudo vale a pena, se a alma não é pequena. Receba nosso abraço como simples forma de agradecimento.








Após um longo trabalho de observação e pesquisa para  saber o número de aparelhos elétricos, tomadas e torneiras existentes em nossa escola, tínhamos que tornar pública essas informações. Foi assim, que fizemos através de um jogral.

Para tratar sobre os perigos da rede elétrica de uma maneira descontraída, os alunos do Projeto apresentaram um teatro de sombras. Foram várias etapas, primeiro a produção da história coletiva, a confecção do material ( personagens e cenário), tudo feito com muito carinho e capricho. "O dia do NÃO PODE".

Com energia elétrica e água não se brinca. Pensando nisso, os alunos do Projeto AES Eletropaulo, criaram um rap sobre os cuidados que se deve ter quando se trata de energia elétrica e água.

O alunos envolvidos no Projeto AES Eletropaulo, construíram uma paródia com o intuito de dar dicas de economia de água e energia elétrica.
Durante o desenvolvimento do Projeto AES Eletropaulo, um dos nossos desafios, era compartilhar com o maior número de pessoas o que estávamos aprendendo, visando sempre a mudança de hábitos. Afinal, é preciso fazer uso dos recursos naturais do nosso planeta com RESPONSABILIDADE!!
Segue então, alguns comercias: